quinta-feira, 15 de abril de 2010

Brasília 50 anos: eventos contam a história

No Senado, paineis registram a construção do Congresso. No aeroporto, exposição mostra obras da Terracap que fazem parte da história de Brasília.

Iniciativas importantes ajudam a recontar a história de Brasília no mês em que a cidade completa 50 anos. Entre inúmeros eventos, o site destaca a exposição Um Passeio pela Construção da Nova Capital, no Salão Negro do Senado, que reúne fotos e documentos que registram o processo de transferência da capital da República do Rio de Janeiro para Brasília, aberta para visitação até o dia 29 de abril, das 9h30 às 17 horas (fotos 1 e 2).


No aeroporto Juscelino Kubitschek uma exposição de 128 fotografias e projetos arquitetônicos resgata a história das grandes obras da cidade. É a exposição “Terracap nos 50 Anos Brasília”, instalada no Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek, que pode ser visitada das 8 às 23 horas até o dia 30 de abril.

A exposição reúne imagens de obras que a Terracap financia desde 1973, quando a empresa entrou em operação. Por meio dessas imagens, é possível acompanhar o desenvolvimento urbano de Brasília e a importância que as obras têm para a cidade. É o caso do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, o Teatro Nacional, o Parque da Cidade, o Memorial JK, o Pontão do Lago Sul, o Metrô, o Centro Cultural da República, o novo Centro de Convenções, a Ponte JK, a Vila Olímpica de Samambaia e o Noroeste.


Na foto ao lado, Andréia Moura, diretora Técnica da Terracap, explica o projeto do setor Noroeste junto à maquete do empreendimento.


Saiba mais no site do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário