sábado, 28 de agosto de 2010

Cartas de JK extraviadas

O empresário Ildeu Oliveira, pioneiro em Brasília, foi um dos grandes amigos do presidente Juscelino Kubitschek, também eram primos. Ildeu guarda muitas cartas e lembranças de JK. Até mesmo um bilhetinho, do dia oito de agosto de 1976. Infelizmente, muitos desses originais foram perdidos esse ano, em Brasília. O blog teve acesso aos originais em 2009, quando iniciamos o projeto Cartas de Brasília.

Ildeu levou vários originais para tirar cópia e, numa desses vezes, esqueceu os documentos no local. Pelo menos é nisso que acredita. Como já procurou em tudo o que é canto e não encontra, pensa ter esquecido em alguma fotocopiadora.

Fica aqui nosso apelo, quem encontrar as cartas assinadas por JK, favor entrar em contato aqui no blog para que possamos devolver e exibi-las no Museu da Memória Candanga, de 09 de outubro a 19 de dezembro.


Hoje publicamos trecho do arquivo do Colégio Dom Bosco, datilografado, relatando como a escola foi construída em Brasília.

Documentos originais, cartas e objetos da época da construção da capital da República estarão disponíveis ao público a partir de outubro. Marque em sua agenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário