sábado, 7 de agosto de 2010

Uma eficiente e feliz reunião de trabalho

Da esquerda para a direita: Márcia, Daiana, Isabella e Tânia. Na outra foto temos a companhia de Leo. Esta é parte da equipe de produção do projeto Cartas de Brasília, em exibição a partir de 9 de outubro no Museu da Memória Candanga, no Núcleo Bandeirante, DF. Não poderia haver lugar mais adequado para abrigar este acervo, um verdadeiro tesouro de recordações pessoais que contam a história de Brasília.

As fotos são um flagrante da reunião da equipe, na sexta-feira à tarde (6) no escritório de Daiana. Um alegre momento, quando pudemos conferir parte do acervo da exposição. Analisamos todos os originais coletados em um ano de trabalho e catalogamos peça por peça: a quem pertence o documento, do que se trata, em que contexto o fato se deu e assim por diante.

Fizemos um trabalho de garimpagem sociológica e também invadimos a área da museuologia. A exposição ganha corpo e nos emociona. Quem acompanha nosso trabalho aqui no blog e também pelo twitter poderá ver o passo a passo dos preparativos para o grande dia.

Os pioneiros entrevistados para o blog- histórias publicas aqui desde o ano passado, entregaram para o acervo da exposição cartas, fotos, documentos e objetos da década de 50, quando iniciou a construção de Brasília, e também dos anos 60. Trata-se de um acervo inédito, nunca exposto, e que mostra a participação de cada um no grande projeto de JK e de Dom Bosco. Sonho sonhado junto e que virou realidade.

O Museu da Memória Candanga, totalmente reformado, está promovendo um festival de cinema. A entrada é gratuita. A agenda acontece sábado sim, sábado não. O próximo, dia 14, é o dia do sábado sim. As sessões iniciam às 14h, vale conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário