O projeto Cartas de Brasília, que conta a história da cidade a partir da correspondência pessoal trocada entre os pioneiros, vai virar exposição e estará disponível ao público de 9 de outubro a 19 de dezembro de 2010 no Museu da Memória Candanga, no Núcleo Bandeirante (DF), com apoio dos Correios (ECT).
As idealizadoras do projeto e curadoras da exposição, Márcia Turcato e Tânia Ribeiro, estão visitando novamente os pioneiros que concederam entrevistas ao blog para reunir os originais de todas as cartas, bilhetes, documentos e objetos mencionados nesse espaço e que ajudaram a contar a história da capital da República. O material irá compor o acervo da exposição. A produção é de Daiana Castilho Dias e conta com a participação da webwoman Isabella Mangasanta.
Para ilustrar o post de hoje, escolhemos a caixa original de biscoitos Aymoré da família Silva, uma de nossas primeiras entrevistadas. A caixa é utilizada pela matriarca, D. Doca, para guardar importantes lembranças, entre cartas, fotos e mechas dos cabelos dos filhos recém-nascidos. A caixa e seu conteúdo são alguns dos objetos originais que estarão na exposição.
A partir de hoje vamos contar o passo-a-passo dos preparativos para a grande inauguração do projeto Cartas de Brasília no dia 9 de outubro. Você é nosso convidado para acompanhar o trabalho em todos os detalhes. Envie seus comentários para o blog ou para marturcato@gmail.com e tmoribeiro@gmail.com
Saiba mais sobre a família Silva e a lata de biscoitos
A lata de biscoitos Aymoré
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário