quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Brad Pitt visita o centro Niemeyer

O ator Brad Pitt visitou hoje, 24 de setembro, junto com vários arquitetos, a localidade espanhola de Avilés, no norte da Espanha, para ver as possibilidades de participar do projeto arquitetônico "Ilha da Inovação", do Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer. Pitt também esteve acompanhado pelo diretor da Fundação Oscar Niemeyer, Natalio Grosso, e a conselheira da Cultura, Mercedes Álvarez.

Pitt disse estar "entusiasmado" com este inovador projeto e mostrou um especial interesse por "tudo o que tem a ver com a sustentabilidade". Assim disse a prefeita da cidade, Pilar Varela, após ver com o ator e vários arquitetos de sua equipe nas obras que estão sendo realizadas como parte do projeto "Ilha da Inovação".

"Ele está interessado em apoiar o projeto, tanto na parte cultural quanto na arquitetônica", afirmou a conselheira, e informou que falaram de "possíveis vinculações", mas especificou que estas questões "serão determinadas ao longo do tempo".

Varela explicou que "uma parte fundamental" de um dos projetos que o estúdio arquitetônico do ator tem em Nova Orleans é "a sustentabilidade", e indicou que isso é o que se procura com a "Ilha da Inovação", que estará pronta em julho de 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário